Voltar 28 abr 2020
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Gestão de Reclamações, Devoluções, Falsificados e Recolhas de Mercado de Medicamentos, Substâncias Ativas e Dispositivos Médicos

A gestão das reclamações, devoluções e a deteção de medicamentos falsificados deve fazer parte integrante Sistema de Gestão da Qualidade dos fabricantes de medicamentos, distribuidores por grosso de medicamentos e titulares de AIM de medicamentos.

 

A legislação nacional das GDP e a versão atualizada do Decreto-Lei nº 176/2006, de 30 de agosto obriga as empresas a implementarem alterações nos seus Sistemas de Gestão de Qualidade, de modo a garantirem que os medicamentos distribuidos e reintegrados no circuito da comercialização mantêm a sua qualidade, segurança e eficácia.

 

Nesta iniciativa oferecemos uma formação para que os formandos obtenham a informação necessária para garantir o cumprimento da legislação nacional aplicável, bem como rever ou criar os procedimentos adequados a esta nova temática.

 

Esta formação fornece informação e a possibilidade de resolver dúvidas para a Indústria e a Distribuição Farmacêutica nos vários aspetos das investigações das reclamações, gestão das devoluções e tratamento de medicamentos falsificados aquando da sua deteção.

 

Mais informações em: https://formiventos.com/project/reclamacoes-devolucoes-produto-suspeito-de-falsificacao-e-recolhas-de-mercado/